Bichara Advogados lança Universidade Corporativa

Da Redação | Foto: Shutterstock | Adaptação web Caroline Svitras

Com o objetivo de desenvolver ainda mais as competências gerenciais de seus colaboradores, o Bichara Advogados inicia, neste mês, sua Universidade Corporativa. A ideia surgiu da necessidade de amadurecimento das políticas de RH do escritório. O projeto é uma parceria com a Fundação Dom Cabral, referência em escola de negócios na América Latina.

Para desenvolvê-lo, a instituição entrevistou os Heads de RH e Finanças, advogados que atuam na operação e o sócio-fundador, Luiz Gustavo Bichara, a fim de entender as expectativas a respeito do futuro do escritório. Com base neste levantamento, foi desenvolvido um modelo de escola de negócios voltado para gestão de pessoas, gestão estratégica, gestão de processos e finanças. “Podemos chamar a universidade de ’MBA’ customizado, voltado para o desenvolvimento de executivos”, diz Mateus Pardim, Gerente de Recursos Humanos do Bichara. Ele acrescenta que, desenvolver as pessoas, principalmente as lideranças, é fundamental para o desenvolvimento do negócio.

As turmas serão anuais e a primeira será formada pelos sócios e gestores do escritório que lideram equipes e lidam diretamente com clientes, conforme explica Pardim. “Eles são peças chave para o sucesso da universidade corporativa. São as lideranças que promovem as mudanças no comportamento da empresa”, completa.

O material pedagógico é elaborado de acordo com o perfil e com as estratégias estabelecidas para o grupo. O curso terá duração de quatro meses e será dividido em quatro módulos.

 

Quer saber mais sobre Direito e advocacia? Garanta a sua revista visão Jurídica aqui!