Alto desempenho: como obtê-lo?

Elementos geradores de performance mais qualificada

Por Anderson Tonnera de Carvalho* | Foto: Shutterstock | Adaptação web Caroline Svitras

O alto desempenho, ou alta performance, vem sendo o grande objetivo das organizações no cenário atual. Maximizar o lucro e otimizar o tempo são algumas das premissas para uma organização equilibrada e que sabe aonde quer chegar, com alto grau de excelência.

Este artigo abrange não apenas os escritórios de advocacia, mas também os profissionais que atuam nesta área de forma geral. O alto desempenho deve ser avaliado e buscado, em um primeiro momento, de maneira individual, para que o “todo” possa ser acrescido em termos de qualidade.

Neste contexto, surgem os quatro elementos básicos da gestão (os princípios da administração), que ajudam qualquer profissional a ter um direcionamento sobre como elevar o seu nível de atuação no mercado. Estes quatro processos devem ser entendidos de forma sequencial, para a concretização de planos de curto, médio e longo prazos.


Os itens descritos também podem ser utilizados como uma maneira de estruturação pessoal da carreira de um advogado. Basta atribuir metas de curto, médio e longo prazos e utilizar a estrutura proposta para acompanhar os resultados e o desenvolvimento da carreira.

A padronização permite ao advogado atribuir previsibilidade aos resultados, o que diminui substancialmente o risco e as incertezas.

 

Revista Visão Jurídica Ed.

Adaptado do texto “Alto desempenho: como obtê-lo?”

*Anderson Tonnera de Carvalho é coach, palestrante e escritor. Formado em Administração, pós-graduado em gestão da qualidade e certificado em auditoria interna. Especialista em gestão de empresas familiares. Escritor dos livros Como elaborar treinamentos eficazes, Governança corporativa e coautor do livro Coaching – A solução.