Aplicativo ajuda advogados no reembolso das despesas dos clientes

Por Edgar Melo | Foto: Shutterstock | Adaptação web Caroline Svitras

O reembolso de despesas dos clientes é parte importante no controle financeiro de um escritório de advocacia. Além de gastos com deslocamentos, reuniões e audiências, muitos escritórios também pagam despesas processuais para os clientes – acrescentando estes custos aos valores do serviço. Grande parte das empresas, no entanto, ainda realiza essa prestação de contas de forma manual, reunindo recibos durante todo o mês e colocando-os um a um em um sistema ou planilha – processo demorado e suscetível a perdas e falhas.

Um aplicativo vem ajudando escritórios a ganharem agilidade e terem mais transparência na prestação de contas com os clientes. Chamado VExpenses (www.vexpenses.com.br), o app facilita o reembolso e a gestão das despesas como deslocamentos, custas e pagamentos em geral.

Funciona assim: após um gasto com o cliente, o advogado abre o app e tira uma foto do recibo com a câmera do celular. O sistema preenche automaticamente alguns dados e inclui em um relatório que posteriormente é aprovado pelo seu chefe ou pelo administrativo do escritório. O sistema permite, ainda, emitir relatórios por cliente e enviar para os mesmos aprovarem e pagarem.

 

Revista Visão Jurídica Ed. 134

Adaptado do texto “Aplicativo ajuda advogados no reembolso das despesas dos clientes”